Notícias

4 de julho de 2024

Cotrisoja lamenta falecimento do ex-presidente Rosalino Durigon

Faleceu nesta quinta-feira, 04/07, o sócio fundador e primeiro presidente da Cotrisoja, Rosalino Durigon. Ele tinha 88 anos e conforme familiares, o falecimento aconteceu em Florianópolis por motivos de saúde.

A fundação da Cotrisoja está diretamente ligada ao trabalho de Rosalino. Em 1966 ele presidia a então Associação Rural de Tapera, que precisou ser extinta devido à uma Lei Federal, e da qual os associados optaram por transformar em cooperativa, nascendo assim a Cotrisoja. Com a fundação da cooperativa, Rosalino foi eleito primeiro presidente, permanecendo no cargo até o ano de 1972.

Ao lamentar o falecimento, o presidente da Cotrisoja, Cristiano Scher, destacou o papel de Rosalino para a cooperativa. “O senhor Rosalino Durigon nos deixou um belíssimo legado de trabalho em prol do agronegócio e do cooperativismo. Neste momento onde ele nos deixa, é necessário destacar nosso agradecimento pelo trabalho que deu origem à Cotrisoja. Se hoje estamos com a cooperativa forte, também é porque lá no passado pessoas como Rosalino deram seu trabalho e suor para a nossa consolidação” disse.

Além da atuação na Cotrisoja, Rosalino exerceu diversas outras atividades importantes em Tapera, sendo inclusive vice-prefeito do município.

Conforme os familiares, os atos fúnebres acontecerão nesta sexta-feira, 05/07, em Palhoça/SC.

  • Limpar Busca

Galeria de Fotos

Notícias Relacionadas

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições e também com os Termos de Uso de nosso website.
Prosseguir