História

SOBRE A COTRISOJA

A Cooperativa Tritícola Taperense Ltda. surgiu com o intuito de receber e armazenar grãos colhidos pelos produtores do município de Tapera e também de facilitar e baratear o preço dos insumos agrícolas.

Antes de se tornar cooperativa, o município contava com a Associação Rural de Tapera.

Quando surgiu a Lei Federal que extinguia as Associações Rurais, o grupo de produtores tinha a opção de transformar a entidade em cooperativa ou em sindicato. Optou por cooperativa e, em 16 de abril de 1966, data da primeira Assembleia Geral, nascia a Cotrisoja, com 167 sócios fundadores.

A primeira atividade desenvolvida pela empresa esteve voltada à agricultura. Recepção e armazenagem de grãos, venda de insumos agrícolas e de todos os produtos úteis na lavoura eram realizadas pela cooperativa. O departamento técnico foi implantado para melhor atender ao produtor. No decorrer dos anos, também foram criados os departamentos de produção animal, industrial, de consumo, transporte, postos de combustíveis, além da instalação de armazéns.

Em parceria com o associado, a Cotrisoja busca por melhores resultados nas atividades desenvolvidas, fazendo com que o cooperado participe das decisões da empresa e tenha conhecimento do que se passa.

Atualmente, a Cotrisoja está estruturada em 11 unidades, localizadas em Tapera, Selbach, Linha Floresta, Arroio Grande (interior de Selbach), Lagoa dos Três Cantos, Victor Graeff,  Quinze de Novembro, Santa Clara do Ingaí (interior de Quinze de Novembro), Ibirubá, Esquina São José (interior de Ibirubá) e Jóia.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições e também com os Termos de Uso de nosso website.
Prosseguir