Notícias

3 de agosto de 2023

Comitê “A Força da Mulher Cotrisoja” participou do Treinamento Florescer

O Comitê “A Força da Mulher Cotrisoja” participou durante os meses de junho e julho, de uma série de encontros que abordaram, de forma tênue e realista, os desafios que abalam a autoconfiança, proporcionando momentos de autorreflexão importantes para o processo de reconhecimento pessoal de cada participante.

A mentoria "Florescer", ministrada pela palestrante e especialista em autoestima e confiança, Janaína Schiemer Schreiner, através da Cotrisoja, e com o apoio da Coeducars e Sescoop/RS, foi cuidadosamente projetada para guiar as mulheres em uma jornada transformadora de autodescoberta e crescimento pessoal.

Os treinamentos foram divididos em seis encontros semanais, onde foi dialogado sobre: o amor-próprio, como uma necessidade básica de todos os seres humanos e realizado reprogramações para a cura das feridas emocionais.

“Através dos seis pilares da autoestima, foram desenvolvidas bases sólidas para construir uma autoestima inabalável e uma confiança radiante”, destaca Janaína.

Os pilares da autoestima desenvolvidos com o grupo, são:

Pilar 1: Autoconhecimento - Quando você se conhece bem, pode tomar decisões mais conscientes sobre sua vida e se sentir mais confiante em suas escolhas;

Pilar 2: Mudança de foco - Muitas vezes, em vez de reconhecer nossas realizações e pontos fortes, nos concentramos apenas em nossos pontos fracos e falhas. Ao mudar o foco, você pode se concentrar no que é bom em vez de no que é ruim, e isso pode ajudar a aumentar sua autoestima e confiança;

Pilar 3: Autovalor - Quando você se valoriza, pode se sentir mais confiante em suas escolhas e mais capaz de lidar com os desafios da vida;

Pilar 4: Autocompaixão -  Isso significa tratar a si mesma com gentileza e compaixão, em vez de se criticar constantemente. Quando você se trata com autocompaixão, pode se sentir mais confiante em suas habilidades e menos ansiosa sobre suas falhas;

Pilar 5: Autoimagem - Isso significa aceitar e valorizar sua aparência física, independentemente dos padrões de beleza impostos pela sociedade;

Pilar 6: Realização - significa alcançar seus objetivos e se sentir realizada em sua vida pessoal e profissional. Quando você alcança suas metas, pode se sentir mais confiante em suas habilidades e mais capaz de lidar com os desafios da vida.

A experiência das participantes foi marcante, e repleta de aprendizado, como enfatiza a coordenadora do Comitê, Gladis Bang.

“Foi ótimo, pois foi o resgate de alguns fatos negativos que ocorreram na nossa infância, que se refletem na nossa vida adulta. Durante o decorrer da mentoria, foram desenvolvidas dinâmicas de auto cura dessas feridas, trazendo para nós, uma nova visão de vida e que tudo é possível superar, desde que nos permitimos viver uma nova etapa das nossas vidas, pois também, trabalhou-se com o conhecimento, mudança de foco, auto valor, autocompaixão e auto imagem, e tudo isso, dará reflexos positivos em nosso dia a dia”.

Ainda, é importante ressaltar, que os ensinamentos transmitidos através da mentoria, fazem parte de um processo contínuo e que cada pessoa tem seu próprio ritmo e caminho para alcançar essa meta.

“Então sim, a mentoria é muito importante para que as mulheres conheçam esse processo e entendam que autoestima não se trata apenas de aparência e de se vestir bem, mas que a partir do que elas aprenderam, dessa nova consciência, possam ter novas atitudes perante os acontecimentos no decorrer de suas vidas, para que se sintam cada mais livres e confiantes”, complementa a palestrante.

Relatos, experiências e oportunidades como essa, são o que motivam a Cotrisoja a fortalecer cada dia mais o vínculo com seus associados, estreitando laços e proporcionando aprendizados que influenciam positivamente em suas vidas.

“A mentoria ampliou o conhecimento sobre o cooperativismo, também nos trouxe a convivência com outras mulheres de regiões diferentes, onde a Cotrisoja atua, e com isso, a troca de experiências do nosso dia a dia, é um incentivo para as mulheres participarem das lideranças da cooperativa”, conclui Gladis.

A Cooperativa Cotrisoja, vem investindo assiduamente e trabalhando várias ações, visando aumentar a participação feminina, junto ao seu quadro social. Especialmente, junto ao seu Comitê de Mulheres, onde os trabalhos são voltados ao desenvolvimento pessoal, a fim de impulsionar mais mulheres a assumirem cargos de lideranças e integrarem os conselhos administrativos e fiscais da cooperativa.

 

  • Limpar Busca

Galeria de Fotos

Notícias Relacionadas

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições e também com os Termos de Uso de nosso website.
Prosseguir