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25 de novembro de 2024
Associados que participarão do projeto “Minha Propriedade com Smartcoop” participam de primeiro encontro
A sede administrativa da Cotrisoja foi palco nesta segunda-feira, 25/11, do primeiro encontro entre os associados da cooperativa que irão participar do projeto “Minha Propriedade com a Smartcoop”. O projeto visa oferecer consultoria especializada em gestão para produtores rurais do sistema cooperativo gaúcho, por meio de uma parceria entre a plataforma Smartcoop e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE)/RS, com apoio da FecoAgro/RS e Sistema Ocergs.
A Cotrisoja convidou 20 produtores de todas as unidades a participarem do projeto. Na reunião desta segunda-feira, eles obtiveram informações iniciais sobre como a iniciativa irá funcionar e também sobre a plataforma Smartcoop. Everton Felden, Analista de Desenvolvimento do SmartCoop e Lidiane Soldatti, representante do Sebrae/RS explanaram as diversas oportunidades que o projeto abrirá para os participantes, sendo uma das principais o mapeamento gerencial de todas as atividades das propriedades, oportunizando assim melhor gestão e maior rentabilidade.
Participando do evento, o presidente da Cotrisoja, Cristiano Scher, destacou o foco que a Cooperativa tem destinado para a plataforma Smartcoop, sempre com objetivo de trazer benefícios para os associados. “Esperamos que vocês possam obter com esse projeto as melhores ferramentas para terem melhores resultados em suas atividades, e juntamente com a Smartcoop e os demais parceiros deste ecossistema nós seguiremos empenhados em levar esta tecnologia e seus benefícios ao maior número de associados” disse o dirigente.
Próximos Passos
Após esta primeira socialização, os participantes agora receberão visitas individualizadas. Cada propriedade participante receberá cinco visitas de consultores do Sebrae, previamente agendadas, para auxiliar no cadastro de informações e na interpretação dos dados gerados pela ferramenta.
Sobre o Projeto
O projeto “Minha Propriedade com Smartcoop” implementará uma consultoria focada na gestão financeira e na organização de dados das propriedades rurais, beneficiando inicialmente 500 propriedades no estado. Os encontros presenciais estão programados para um ciclo de 14 horas distribuídos em quatro encontros obrigatórios e um opcional, com foco na capacitação gerencial e financeira das propriedades rurais através da plataforma Smartcoop que visa proporcionar aos participantes a análise e tomada de decisões estratégicas para suas propriedades aumentando sua produtividade e rentabilidade. . O investimento é de R$ 1,75 milhões, custeado pelo SmartCoop e Sebrae, oferecendo o processo todo sem custos aos associados.