Notícias

25 de abril de 2024

SUSTENTABILIDADE: Cotrisoja recebe reconhecimento pelo uso de energias renováveis

A preocupação com o meio ambiente é rotina permanente nas atividades da Cotrisoja. Neste sentido, uma das atividades trabalhadas é o uso de energias renováveis, onde a cooperativa através de intercooperação com a Coprel, está inserida no Mercado Livre de Energia Elétrica. Coroando esta ação, que é conectada às práticas de ESG, a Cotrisoja recebeu na quinta-feira (25/04) o Certificado do Uso de Energia Renovável.

A certificação, entregue por representantes da Coprel para o presidente Cristiano Scher e o coordenador de Tecnologia da Informação, Estevan Visoto, é baseada em cálculos internacionais para medição de emissão e redução de gases do Efeito Estufa. Conforme o documento, no ano de 2023, a Cotrisoja teve uma redução de 78,241 toneladas de dióxido de carbono (tCO2), através da compra de energia proveniente de fontes renováveis e incentivadas, gerada a partir de usinas hidrelétricas de baixo impacto ambiental, eólicas e solares.

Conforme o presidente Cristiano Scher, a certificação reforça o compromisso da Cooperativa com o meio ambiente. “Tivemos uma redução de mais 20 toneladas de gases emitidos em relação ao ano de 2022, demonstrando nosso foco em buscar parcerias e políticas cada vez mais efetivas e conectadas com a sustentabilidade. A Coprel tem sido uma importante parceira para que possamos continuar aprimorando esta caminhada de sustentabilidade no contexto de energia, pois possui uma grande expertise, o que nos dá confiança para juntos buscarmos bons resultados” disse.

Além de receber o Certificado do Uso de Energia Renovável a Cotrisoja recebeu o reconhecimento por ter completado um ano de adesão ao Mercado Livre de Energia.

  • Limpar Busca

Galeria de Fotos

Notícias Relacionadas

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições e também com os Termos de Uso de nosso website.
Prosseguir