Notícias

21 de setembro de 2022

Equipe técnica participou de módulo de palestras técnicas sobre nutrição de plantas através da ICL

A nutrição é o alicerce da produção agrícola. O ato de nutrir a planta afeta diretamente a sua produtividade. A falta de um elemento, por exemplo, poderá resultar em queda brusca na produção. Com o manejo adequado dos nutrientes, poderá haver aumento na produtividade, não apenas em termos quantitativos, mas também qualitativos, agregando valor ao produto na hora da venda.

Pensando nisso, desde o mês de julho, a ICL vem desenvolvendo junto a equipe técnica da Cotrisoja, uma série de palestras técnicas, orientando e qualificando os profissionais em relação aos estágios, cuidados e manejos adequados referente a nutrição das plantas.

As principais pautas abordadas no ciclo de palestras foram relacionadas a fertilidade do solo e recomendação NPK; recomendação de S e B para altas produtividades; fontes de nutrientes para nutrição foliar; sinergia entre nutrição e sanidade de plantas; tecnologia de aplicação: atingindo o alvo; mitigação de estresse e uso de bioestimulantes; fisiologia do enchimento de grãos e FBN e assimilação de N.

O encerramento do módulo de palestras aconteceu na segunda-feira, dia 19 de setembro, com a participação do professor da Universidade de Passo Fundo, Geraldo Chavarria, que enfatizou a importância do cuidado e acompanhamento das culturas.

“A fórmula mais importante de mitigar estresse e reduzir os efeitos do ambiente sobre a planta, é manejar mais a parte da planta que a gente não enxerga, ou seja, olhar com mais detalhe para o perfil de solo. Tem algumas coisas importantíssimas nesse cenário, como reduzir problemas de compactação, reduzir problemas de alumínios tóxicos, aumentar a quantidade de cálcio e fósforo no perfil, são todas estratégias com esse grande objetivo: aumentar a capacidade do solo de guardar água e dar raiz para acessar essa água”.

Qualificações técnicas como essa, contribuem para a conquista do nosso maior objetivo como cooperativa: ajudar o produtor a produzir mais e ter mais rentabilidade.

“Cuidar dessas estratégias, raiz, manejo do potássio e estímulo, são todas ferramentas importantíssimas para ter mais grãos, e mais peso. Os técnicos, bem informados, vão passar para frente essas informações, para levar a rentabilidade até o produtor”, conclui Geraldo.

  • Limpar Busca

Galeria de Fotos

Notícias Relacionadas

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições e também com os Termos de Uso de nosso website.
Prosseguir