Acesse a página da OUVIDORIA e envie sua sugestão, elogio ou reclamação. Estamos aqui para ouvir você!
Acessar
Tapera/RS: Tempo nublado
Lagoa dos Três Cantos/RS: Tempo nublado
Selbach/RS: Tempo nublado
Victor Graeff/RS: Tempo nublado
Quinze de Novembro/RS: Tempo nublado
Ibirubá/RS: Tempo nublado
Jóia/RS: Tempo nublado
Tapera/RS: Tempo nublado
Lagoa dos Três Cantos/RS: Tempo nublado
Selbach/RS: Tempo nublado
Victor Graeff/RS: Tempo nublado
Quinze de Novembro/RS: Tempo nublado
Ibirubá/RS: Tempo nublado
Jóia/RS: Tempo nublado

Notícias

24 de outubro de 2025

Dirigentes da Cotrisoja visitam obras de reestruturação do Terminal Termasa em Rio Grande

O presidente da Cotrisoja Cristiano Scher e o vice-presidente Adriano Borghetti, integraram comitiva de dirigentes de cooperativas gaúchas que na quinta-feira, 23/10 realizou visita para acompanhamento das obras de reestruturação do TERMASA, terminal em Rio Grande pertencente ao Grupo CCGL, que passa por um amplo processo de reforma e modernização após o acidente ocorrido em maio de 2024.

Durante a visita, os dirigentes acompanharam a linha do tempo do projeto, revisitaram os impactos do acidente e conheceram em detalhes o plano de reconstrução, apresentado pelo vice-presidente da CCGL, Guillermo Dawson Jr., e pelas empresas responsáveis pela obra.

Mais do que uma visita técnica, o encontro simbolizou o comprometimento conjunto das cooperativas com o desenvolvimento do agro e do Rio Grande do Sul. O TERMASA e o terminal vizinho, TERGRASA, ambos operados pela CCGL, são elos estratégicos entre o campo e o mundo, garantindo que o esforço de milhares de produtores chegue aos mercados mais distantes. Sua recuperação reafirma o papel das cooperativas como protagonistas de uma cadeia que cresce de forma coletiva, sustentável e com os olhos voltados para o futuro.

Conforme o presidente da Cotrisoja, Cristiano Scher, a reestruturação dos terminais representa muito mais do que um investimento em infraestrutura. “A integração das cooperativas em iniciativas como essa mostra o quanto somos mais fortes quando trabalhamos juntos. Esse olhar coletivo amplia nossa capacidade de atender o produtor com mais qualidade e competitividade. Essa reestruturação no porto representa mais agilidade e eficiência no escoamento, o que reflete em melhores resultados para todos. O produtor é dono da cooperativa, e cada avanço como esse também é uma conquista dele” comenta.

  • Limpar Busca

Galeria de Fotos

Notícias Relacionadas

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições e também com os Termos de Uso de nosso website.
Prosseguir