Notícias

8 de julho de 2024

Dirigentes da Cotrisoja participam da Missão Técnica USA Cooperativas 2024

A direção da Cotrisoja, formada pelo presidente e diretor de operações Cristiano Scher, e pelo vice-presidente e diretor comercial Adriano Borghetti integra uma comitiva de cooperativas agropecuárias gaúchas que está realizando a “Missão Técnica USA Cooperativas 2024”.

Em uma jornada de conhecimento que iniciou nesta segunda-feira (08/07), os dirigentes estão percorrendo um intenso roteiro que passará por cooperativas, empresas e universidades. A Missão Técnica USA Cooperativas 2024 está sendo conduzida pela Harven Incompany (Instituição de Ensino Superior focada em excelência e alto desempenho especialmente para o Agronegócio) e pela Markestrat (Empresa dedicada a consultoria de negócios, educação corporativa e inteligência de mercado) tendo a organização e apoio da Fecoagro/RS, Sistema Ocergs e CCGL.

A primeira parada do grupo aconteceu em Minneapolis, onde nesta segunda o grupo realizou visita a CHS Cooperative, que é uma cooperativa agropecuária global diversificada de propriedade de agricultores, pecuaristas e milhares de acionistas e cooperativas locais em todos os Estados Unidos. Conta com 10.000 funcionários dedicados ao redor do mundo e tem um propósito singular: criar conexões para fortalecer a agricultura global. Na primeira visita, o principal objetivo foi conhecer e discutir as estratégias da cooperativa, principalmente na questão de produção de etanol.

Já a segunda agenda do grupo contemplou uma reunião com a diretoria Associação de Biocombustíveis de Minnesota, que é uma organização sem fins lucrativos dedicada a apoiar e representar a indústria de biocombustíveis renováveis em Minnesota. Na pauta do encontro, estiveram os objetivos e desafios dos produtores que integram a associação na produção de etanol de milho nos EUA.

Também neste primeiro dia, os cooperativistas gaúchos estiveram em reunião com dirigentes da Land O'Lakes, Inc; que é uma cooperativa agrícola com sede em Minneapolis, focada na indústria de laticínios. A cooperativa possui 1.959 membros produtores diretos, 751 cooperativas-membro e cerca de 9.000 funcionários que processam e distribuem produtos para cerca de 300.000 produtores agrícolas, lidando com 12 bilhões de libras de leite anualmente. A cooperativa é uma das maiores produtoras de manteiga e queijo nos Estados Unidos por meio de seu negócio.

As visitas seguirão até o final da semana, onde tanto Cristiano Scher como Adriano Borghetti se dizem animados para uma imersão de novos conhecimentos.

“É importante estarmos neste grupo para conhecer novidades, adquirir experiências e conhecimentos, para juntamente com as demais cooperativas que integram nossa Missão, possamos fortalecer ainda mais nossas cooperativas, e consequentemente o cooperativismo agropecuário do RS" diz Cristiano.

Adriano Borghetti, ressalta que a agenda é intensa e com imensas possibilidades. “Aqui nos EUA temos cooperativas e empresas que possuem práticas e processos que podem servir de exemplo para nós brasileiros. E importante conhecermos e nos apropriarmos das inspirações que podem surgir, para aplicarmos em nosso sistema” comenta.

  • Limpar Busca

Galeria de Fotos

Notícias Relacionadas

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições e também com os Termos de Uso de nosso website.
Prosseguir