Notícias
23 de dezembro de 2025
Cotrisoja recebe reconhecimento pela contribuição à geração de ICMS no município de Tapera
Em sessão da Câmara de Vereadores de Tapera, realizada na segunda-feira, 22/12, a Cotrisoja foi oficialmente reconhecida pelo município de Tapera pela expressiva contribuição à geração de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). O reconhecimento, instituído pelo Legislativo foi entregue para 10 empresas na modalidade geral, 10 empresas na modalidade simples e também para produtores, nas categorias de geração de ICMS através da produção de soja, milho, trigo, leite, aves e suínos, onde foram reconhecidos três produtores em cada uma das categorias.
Entre as 10 empresas da modalidade geral, a Cotrisoja ocupa duas posições, devido ao registro de atividades de filiais, sendo a de produtos agrícolas e da Fábrica de Rações. Além do presidente Cristiano Scher, acompanharam a solenidade o gerente de produção animal Henrique Mota, e o gerente da unidade de Tapera, Diego Borges.
Conforme Cristiano Scher, a distinção reafirma papel da cooperativa no fortalecimento da economia municipal. “Este reconhecimento reflete o empenho coletivo da Cotrisoja e de nossos associados em promover atividades que fortalecem a economia de Tapera, geram riqueza local e contribuem para o bem-estar de toda a comunidade”, afirmou.
A geração de ICMS está diretamente relacionada à movimentação econômica do município e permite investimentos em áreas essenciais, como saúde, educação e infraestrutura. Nesse contexto, a Cotrisoja se consolida como uma das principais forças econômicas de Tapera, contribuindo de forma consistente para o desenvolvimento regional. Cristiano Scher ressaltou que o reconhecimento é resultado de um trabalho construído de forma coletiva, com forte vínculo com a comunidade. “Esse certificado representa o esforço conjunto da cooperativa, dos associados, colaboradores e parceiros. É um resultado que reforça o papel da Cotrisoja no desenvolvimento do município e fortalece o sentimento de orgulho da comunidade por uma cooperativa que cresce junto com Tapera” destacou.
Fotos: Marcelo Ricardo Haag











