Notícias
20 de outubro de 2025
Cotrisoja realiza Assembleia Geral Extraordinária e aprova alterações estatutárias
A Cotrisoja realizou, nesta segunda-feira, 20/10, sua Assembleia Geral Extraordinária (AGE), reunindo associados para deliberar sobre temas estratégicos relacionados à gestão e ao futuro da cooperativa. O encontro aconteceu na sede da Afuco, em Tapera.
Conduzida Conselho de Administração, a assembleia apresentou e colocou em votação alterações estatutárias, visando especialmente a adequação de atividades negociais realizadas pela cooperativa, e ainda alterações ligadas ao mandato dos integrantes do Conselho de Administração. As mudanças foram votadas e todas aprovadas.
Especialmente em relação ao Conselho de Administração, a alteração apreciada e aprovada pelos associados foi a possibilidade dos integrantes do Conselho de Administração poderem ocupar o cargo por até quatro mandatos consecutivos, substituindo a regra que estava em vigor até o momento, com o limite de dois mandatos.
Antes da votação, todas as alterações foram apresentadas e explicadas, bem como houve espaço para manifestações dos associados, que através de votação, apreciaram a pauta.
Conforme o presidente da Cotrisoja, Cristiano Scher, a ampla participação e debate na Assembleia Geral Extraordinária reafirma o propósito da Cotrisoja de seguir evoluindo de forma coletiva, com equilíbrio e visão de longo prazo. “ A presença e o envolvimento dos nossos associados reforçam a essência da Cotrisoja — uma cooperativa feita por pessoas e para pessoas. Cada decisão que tomamos é guiada pela transparência e pelo propósito de garantir a solidez e a continuidade da nossa cooperativa. Trabalhamos com foco no futuro, mas sempre com os pés firmes na confiança construída com nossos associados”, destacou.
O vice-presidente, Adriano Borghetti, também reforçou a relevância estratégica da assembleia. “Estamos vivendo um momento de transformações rápidas e exigências cada vez maiores do mercado. Nosso papel é preparar a cooperativa para esses novos cenários, mantendo a solidez e a confiança que sempre nos caracterizaram. E isso só é possível com a participação dos nossos associados, que são o centro de todas as decisões” afirmou.