Acesse a página da OUVIDORIA e envie sua sugestão, elogio ou reclamação. Estamos aqui para ouvir você!
Acessar
Tapera/RS: Tempo nublado
Lagoa dos Três Cantos/RS: Tempo nublado
Selbach/RS: Tempo nublado
Victor Graeff/RS: Tempo nublado
Quinze de Novembro/RS: Tempo nublado
Ibirubá/RS: Tempo nublado
Jóia/RS: Tempo nublado
Tapera/RS: Tempo nublado
Lagoa dos Três Cantos/RS: Tempo nublado
Selbach/RS: Tempo nublado
Victor Graeff/RS: Tempo nublado
Quinze de Novembro/RS: Tempo nublado
Ibirubá/RS: Tempo nublado
Jóia/RS: Tempo nublado

Notícias

23 de julho de 2025

Cotrisoja promove abertura da 39ª SIPAT com palestra de Leo Farah aberta à comunidade

A Cotrisoja realizará no dia 05/08 a abertura oficial da 39ª edição da SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho. O evento, que marca o início de uma série de atividades voltadas à segurança, saúde e bem-estar no ambiente de trabalho, terá como destaque a palestra do capitão da reserva do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, Leo Farah. Além dos colaboradores, a palestra que acontecerá no Centro de Eventos de Tapera é aberta a toda a comunidade regional.

Reconhecido nacionalmente por sua atuação em grandes operações de resgate no Brasil e no exterior, Leo Farah é mestre em Engenharia Geotécnica e especialista em Gestão de Desastres pela UNESCO e Redução de Riscos pela ONU. Ele atuou diretamente nos rompimentos de barragens em Mariana (2015) e Brumadinho (2019), além de missões humanitárias em países como Moçambique, Haiti e Turquia e também no ano passado nas enchentes do Rio Grande do Sul.

Durante sua palestra, Farah abordará temas como liderança em situações extremas, tomada de decisão sob pressão e a importância do trabalho coletivo na prevenção de acidentes. O conteúdo é baseado em vivências reais e tem como proposta provocar reflexões profundas sobre atitudes no ambiente profissional.

Conforme o presidente da Cotrisoja, Cristiano Scher, além da exigência legal, a SIPAT reforça o compromisso da Cotrisoja com a valorização da vida e o cuidado com as pessoas, princípios que norteiam a atuação da cooperativa em todas as suas unidades. “Ao abrir o evento à comunidade, a Cotrisoja busca ampliar o alcance das mensagens de conscientização, estimulando atitudes seguras dentro e fora do ambiente de trabalho” comenta.

O evento terá início às 19h30 e para participação é necessária a inscrição prévia junto as unidades e postos da Cotrisoja. O acesso é gratuito, sendo solicitada  a colaboração espontânea de doação de um quilo de alimento não perecível,  que será destinado a entidades filantrópicas.

  • Limpar Busca

Galeria de Fotos

Notícias Relacionadas

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições e também com os Termos de Uso de nosso website.
Prosseguir