Notícias
22 de agosto de 2024
Cotrisoja prepara inauguração de fábrica de rações
Alvo de grande expectativa de associados e produtores de Tapera e região, está marcada para o dia 12/09 a inauguração da nova Fábrica de Rações da Cotrisoja. A planta industrial é um marco no planejamento estratégico da cooperativa, que busca ampliar sua capacidade produtiva e conquistar novos mercados.
A construção deste empreendimento foi aprovada ainda em 2020 em Assembleia Geral Extraordinária, sendo que esta aprovação cumpre as diretrizes do estatuto da Cotrisoja, reforçando o protagonismo dos associados nas principais decisões sobre investimentos da cooperativa.
Com estrutura física de mais de 3 mil metros quadrados, a fábrica contará com todo quadro de equipamentos totalmente novos, conectados com as melhores inovações disponíveis hoje no mercado industrial. Para a construção, a cooperativa investiu cerca de 28 milhões de reais, contando com recursos obtidos através de parceria com o Banco do Brasil.
Conforme o presidente da Cotrisoja, Cristiano Scher, com a nova estrutura, a capacidade de produção de rações passará para mais de 30 mil toneladas por mês. “Além de produzir mais, teremos a condição de ampliar nosso portfólio, passando, por exemplo, a produzir rações peletizadas. Hoje temos um significativo número de associados e novos clientes que desejam ser atendidos por nós, e com a nova fábrica poderemos atender esta demanda” comenta o dirigente.
O vice-presidente da Cotrisoja, Adriano Borghetti, comenta que este é um grande momento para a cooperativa. “Tomamos esta decisão, de construir uma nova fábrica, de forma estratégica e sempre com foco em atender melhor nossos associados. Além disso, este grande passo está alinhado com um dos pilares do nosso objetivo estratégico, que é crescer com resultado. É uma nova estrutura, pensada e planejada para trabalhar com eficiência e garantir rações de qualidade” diz.
Atualmente, a Cotrisoja atua com a produção de rações para gado de leite e de corte, bem como para suínos e aves. Com a nova estrutura, este portfólio deverá ser aumentando, bem como chegar em maior quantidade, tanto no formato de rações ensacadas, como rações à granel. Outro ponto destacado pela direção da Cotrisoja, é o foco na qualidade das rações que são produzidas, onde com a nova estrutura, alguns processos seguirão ainda com mais tecnologia voltada a garantir a excelência no produto que é distribuído.
Além da comercialização direta, a cooperativa atua com a distribuição através de canais de representação, mercado que deverá ser ampliado com a nova Fábrica. “Esta nova estrutura atende perfeitamente a nossa estratégia de mercado é motivo de celebração para todos os nossos associados e clientes, pois é um investimento pensado com razoabilidade para atender com qualidade e excelência nossos produtores e clientes que sabem da qualidade do produto que é produzido pela Cotrisoja” celebra o presidente.
A solenidade de abertura deverá contar com autoridades, produtores e clientes da Cotrisoja, ocasião onde serão apresentados mais detalhes do investimento. O ato acontecerá à partir das 10h30min do dia 12/09 no prédio da nova fábrica, que fica instalado junto ao complexo industrial da sede da Cotrisoja, em Tapera.