Notícias
26 de abril de 2024
Cotrisoja participa da inauguração de Central do INPEV em Carazinho
Na quinta-feira (25/04) a Cotrisoja esteve representada por colaboradores na inauguração da central do INPEV - Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias no município de Carazinho.
O local será destinado para atividades do Instituto, que entre as funções, realiza o recebimento e destinação correta de embalagens vazias de agrotóxicos. A Cotrisoja, através da ARFITA (Associação Das Revendas De Fitossanitários De Tapera) é parceira do INPEV nesta destinação. A Central atenderá 200 municípios da região e deve receber cerca de 1.000 toneladas de embalagens por ano. Com essa nova estrutura de devolução, o Rio Grande do Sul passa a contar com 10 centrais e 39 postos de recebimentos ligados ao Sistema. Só em 2023, o estado foi responsável pela destinação ambientalmente correta de 5.208 toneladas de embalagens vazias de defensivos agrícolas.
Outra atividade do INPEV é a gestão do Sistema Campo Limpo, que é o programa brasileiro de logística reversa de embalagens vazias e sobras pós-consumo de defensivos agrícolas, que tem como base o princípio das responsabilidades compartilhadas entre todos os elos da cadeia produtiva (agricultores, fabricantes, registrantes e canais de distribuição), com apoio do poder público.
A destinação correta de embalagens também é preocupação constante na Cotrisoja. Com recolhimentos permanentes em toda a área de atuação através da ARFITA, em 2023 foram recolhidos 67.852,7 kg de embalagens.
Galeria de Fotos
